Postado em 24 de Maio de 2016 às 14h59

    O Homem não pode falhar?????

    Sexualidade (13)

    Para qualquer homem que se pergunte qual é o seu maior temor na cama, a resposta será: de falhar na “hora H”. Falhar, entre outros exemplos, pode ser entendido como não atingir ou manter a ereção, não chegar ao orgasmo ou demorar muito mais tempo do que a mulher para gozar.
    Porém, falhar não é somente isso no imaginário masculino. Se existe esta dificuldade, eles estão falhando enquanto homens, enquanto “machos”. Para eles, o fato de não conseguir manter uma ereção pode causar um sentimento de baixa auto-estima tão grande que sejam incapazes de aceitar o que houve como algo que pode ser normal.
    O estresse, o cansaço, o homem ter bebido um pouco além da conta, podem ser motivos suficientes para que ele não consiga manter uma relação sexual. A exigência de ser um “super-homem” na cama pode fazer com que a ansiedade seja tanta, que o homem não consiga se concentrar e seguir em frente. Uma parceira há muito desejada pode deixar um homem desconcertado a ponto de ter dificuldades de ereção.
    Tudo isso quer dizer que os homens também podem falhar, podem não estar cem por cento dispostos ao ato sexual. Não é somente a parte física de cada um que age no momento do sexo, existe muito mais do que isso envolvido. A fantasia, a tranqüilidade, o tipo de relacionamento que se tem com a parceira e como anda este relacionamento podem influenciar a ereção e o orgasmo do homem.
    As mulheres geralmente não são vítimas quando isso acontece, muitas delas acabam falhando com seus parceiros diante de uma falta de ereção ou orgasmo. Muitas acreditam que o parceiro as está traindo, outras, que ele perdeu o tesão por elas, ou ainda que não as ama mais. Nada disso pode estar acontecendo, o que pode estar acontecendo é que o homem não estava tão disposto ao sexo, mas não pode dizer não. E as mulheres reclamam diante de um “não” masculino.
    Elas podem não estar dispostas ao sexo, pelos vários motivos que normalmente alegam, mas eles não podem. Os homens não estão livres para uma falta de vontade, isso, equivaleria a perder parte de sua masculinidade, de seu poder.
    Esse pensamento torna qualquer falha na hora da relação sexual um motivo para o homem passar dias tentando entender o que aconteceu a ele, podendo levá-lo a novas falhas em razão disto. Depressão e sentimentos de inferioridade são bastante comuns nestes casos.
    Se houver qualquer tipo de falha, é importante que o homem saiba que isso pode acontecer em determinados momentos de suas vidas. Ajuda pode ser procurada se esta situação se repetir outras vezes ou se o homem sentir-se muito inseguro frente ao seu desempenho sexual.
    O importante é saber que esta situação não é incomum, que muitas coisas podem estar envolvidas na “falha” durante o ato sexual e que pode ser revertido. O homem falha, e isso acontece por vários motivos, mas uma falha não significa que ele perdeu sua virilidade ou está fadado a novas falhas.


    Por Ieda Dreger. 

    Veja também

    Você consegue trabalhar fora sem se culpar?24/05/16 Na virada do milênio, apesar de tantas transformações na vida das mulheres, que ocupam funções cada vez mais importantes nos diversos setores da sociedade, as questões relacionadas com a culpa parecem não ter mudado muito. Ao refletir sobre o tema, penso sobre a dificuldade que a mulher tem encontrado para buscar um lugar de conforto em relação aos seus......
    Violência dentro de casa! Não se cale!24/05/16 Assunto delicado e cercado pelo silêncio e medo, a violência dentro de casa existe em todas as classes sociais, culturais e níveis de educação. Porém, a maior parte das famílias, fecham os olhos para o......
    Impaciência também pode ajudar24/05/16Sentimento pode ser o motor para a busca de algo melhor Apesar da paciência e da serenidade se mostrarem importantes no desenrolar da vida dos seres humanos, algumas pitadas de inquietação, insatisfação e até da própria impaciência podem ser ingredientes vitais......

    Voltar para Blog